terça-feira, 23 de junho de 2015

Como Preencher as Sobrancelhas com Sombra!



Olá meus amores!
Aqui no blog falamos sempre em maquiagem, looks, calçados,cabelos... Mas, nunca falamos em algo que toda mulher adora e tenta cuidar, as sobrancelhas!
É difícil alguém ter a sobrancelha "perfeita" não é?
Para que ela fique mais bonita e marcada, algumas mulheres aplicam rena, por exemplo, mas, sabemos que com poucos dias sai, então, o que fazer quando temos que sair, não estamos com rena e precisamos de uma sobrancelha mais poderosa?
Simples, podemos preenche-las com sombra!
Aplicar sombra nas sobrancelhas é um truque de maquiagem muito simples e eficaz, que acaba fazendo toda a diferença no visual. Ele serve para corrigir a sobrancelha falhada, “domar” fios bagunçados e preencher linhas que são muito finas. 
Essa é uma técnica muito usada por maquiadores e até mulheres que conhecem um pouco do seu rosto e de maquiagem. 
É muito simples e rápido de fazer,agora, vocês não terão mais desculpas para sair com aquela sobrancelha falhada, certo?



As sobrancelhas são uma das partes mais importantes do nosso rosto, emolduram o olhar e dão ao nosso rosto uma aparência especial. O objetivo é que elas sejam bonitas, mas que, além disso, combinem com nossos traços e deixem nosso rosto harmônico.

Como fazer:


1- Se você tem alguns pelinhos fora do lugar que alteram a forma que você deseja que suas sobrancelhas tenham, o ideal é recorrer a uma depilação, mas leve em consideração que as sobrancelhas cheias são muito bonitas e que o objetivo não é  deixa-las fina demais e sim retirar apenas o excesso delas. 

2- Observem  se ela tem o cumprimento certo, e se não tem, até onde pode "pinta-la". 
Elas devem começar na aba do nariz e acabar um pouco depois do olho.
E lembre-se: sempre devemos pentear a sobrancelha antes de começar.



3- Comece usando um produto especial para maquiar sobrancelhas: você pode optar pela versão em sombra ou lápis e deverá escolher sempre dois tons a mais que o do seu cabelo, se for escuro, e dois tons a menos se for muito claro (louro ou ruivo).

4- Você deverá ter um pincel com as cerdas em diagonal para aplicar a maquiagem.



5- Se você optar pela sombra aplique-a com o pincel no sentido do crescimento do pelo, procurando preencher os espaços brancos e dar forma à sobrancelha para que fique perfeita. Lembre-se de não exagerar com o produto para não manchar seus olhos; é preferível ir pouco a pouco aplicando mais caso seja necessário.



6- No caso do lápis para sobrancelhas você deve traçar uma linha em toda a sobrancelha também no sentido do crescimento do pelo e esfumar com o pincel. Se você notar que depois da primeira aplicação será preciso mais, desenhe então outra linha e repita o processo.


7- 
Muitos maquiadores e especialistas recomendam mais o uso de sombras do que de lápis, pois se consegue um resultado muito mais natural. Isto, no entanto, fica a seu critério. 

8- Quando você pegar o jeito, maquiar suas sobrancelhas vai ser questão de minutos, por isso anime-se a experimentar este truque e comprovar seus resultados.

OBS: Lembrando que também existe o método de micropigmentação de sobrancelhas, que é tipo uma "tatuagem" e que fica bem natural e pode durar até um ano.
Mas, é bem mais caro e não é todo mundo que tem vontade de fazer.

E por fim, vou deixar algumas fotos de sobrancelhas lindas para que vocês se inspirem e preencham as suas:








O que vocês acham meninas?
Eu amo essa técnica e sempre faço.

Beijos, 

                                                                               Dani Barbosa.