segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Como aplicar cílios postiços!






Olá meninas!
Hoje o papo é para quem adora cílios bem alongados, como cílios de boneca, mais acha difícil aplicar e fazer durar os cílios postiços.

Os cílios postiços, quando bem escolhidos e colocados da forma correta, destacam o olhar sem deixar na cara que é artificial.
É necessário que seja um cílio no formato do seu rosto, uma boa cola e paciência para treinar e aperfeiçoar.

Então, vamos ao passo a passo:

1. Coloque os cílios depois de passar a sombra e o delineador .“Aplicar os postiços é uma das últimas etapas da maquiagem. A vantagem de colocá-los quando se fez um traço de lápis ou delineador é que a linha serve como guia na hora da aplicação”.




2. Escolha bem a cola. “A cola correta é especial para cílios postiços e deve ser transparente, para não comprometer a maquiagem. As de boa qualidade saem facilmente com demaquilantes especiais para os olhos”.



3.Ajuste os cílios. Antes de colá-los às pálpebras, confira se não são compridos demais para a largura dos seus olhos. Segure o cílio postiço junto à pálpebra e então vá cortando as pontas até que o cílio fique do tamanho certo.



4.Aplique a partir do centro .“O erro mais comum é colar os postiços a partir dos cantos dos olhos. O correto é começar a colar pelo centro da pálpebra e ir apertando em direção às laterais. Pode usar uma pinça para facilitar o trabalho”.



5.Finalize com máscara para cílios. “Passe algumas camadas de máscara para cílios para unir os postiços aos naturais – só assim o volume dos postiços fica bonito”. 




Fica a dica:

  •  se você não conseguir colocar cílios postiços de primeira, não desista! Qualquer maquiagem depende muito mais de prática do que de um talento nato.

Deixem seus comentários.
Beijos,
                                                                       Dani Barbosa.