quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

Make com efeito natural!

Olá meninas! No verão temos que ter muito cuidado com os produtos que vamos utilizar para fazer uma make, pra não ficar com aquele aspecto "derretido". Deve ser evitado produtos que deixam a pele oleosa, ou muito iluminada, principalmente para o dia!



Dicas para uma maquiagem natural:

- Para corrigir imperfeições, utilize um corretivo líquido num tom mais claro daquele da sua pele. Aplique-o nos cantos externos dos olhos, nariz e boca; depois aplique na região das olheiras, puxando o produto para a linha dos cílios inferiores. 
Lembre-se que o corretivo deve ser aplicado com leves batidinhas e nunca arrastado ou esfregado.



Para uniformizar o tom de pele o ideal é utilizar uma base também liquida que tenha o mesmo tom da sua pele.
Aplique a base do centro para fora do rosto, em movimentos ascendentes. Não esqueça de aplicar na base do nariz e na boca. 



Para fixar a maquiagem e controlar o brilho, aplique o pó compacto de maneira uniforme em todo o rosto.



Escove as sobrancelhas e preencha eventuais falhas com um lápis especial para essa região, lembrando que para sobrancelhas claras utilize o lápis marrom e para sobrancelhas escuras, o cinza. Se quiser, fixe os pêlos com uma máscara incolor.



Para um efeito saudável, aplique um blush nas maçãs do rosto, lembrando que os rosados ficam melhores em peles claras enquanto os marrons ou terracotas em peles morenas e negras.



Nos olhos, sombra em creme nas cores salmão, creme, marrom ou bege, aplicada do canto externo para o interno, dentro do côncavo dos olhos, esfumando para cima. Não se esqueça de aplicar o lápis preto na raiz dos cílios inferiores para delinear, deixando-o mais largo no canto externo e mais fino no canto interno dos olhos.



- Aplique máscara de cílios preta.



Nos lábios, batom cor de boca ou gloss. 








Beijoos =*