sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Cabelos cacheados!

Olá meninas! Hoje o post é exclusivo para quem tem madeixas cacheadas. Venho com algumas dicas de como diminuir o volume e como cuidar deles, afinal, cabelos com cachos quando bem tratados são lindos!



Viver feliz sem chapinha e com os cachos soltos é possível! Basta lançar mão de uma rotina de cuidados, que nem precisa ser assim tão complicada e longa.


O seu problema: muito volume

Sempre:
 para domar o cabelo armado, é preciso deixá-lo sempre hidratado usando xampus e condicionadores emolientes e leave-in redutor de volume. Na hora de aplicar o finalizador, jogue todo o cabelo úmido para o lado e amasse-o com uma toalha, passe os produtos espalhando com os dedos e amasse de novo.

Invista:
 em um corte todo desfiado, em camadas, quando for ao salão. Já em casa, vale abusar das máscaras próprias para tirar volume pelo menos uma vez por semana. Passe o produto nos fios úmidos, torça o comprimento e prenda um coque. Espere dez minutos e enxágue.


O seu problema: com frizz

Sempre:
 para desembaraçar o cabelo, use sempre um pente de madeira, o que ajuda a controlar o arrepiado. Esquente um pouco de silicone na palma das mãos e aplique de cima para baixo, do meio até as pontas do cabelo seco. Finalize com um jato frio de secador de cima para baixo.






Dicas:

1. Deixe os fios levemente repicados nas pontas. Evite cortes retos e franjas curtas.

2. Elimine as químicas com a tesoura. Enquanto espera crescer, faça babyliss só no comprimento para criar um aspecto bem natural.

3. Depois de lavar, jamais esfregue o cabelo com a toalha. Sem fazer força, apenas amasse de baixo para cima.

4. Hidratações e reconstruções são essenciais para deixar os cachos mais bonitos. Cabelo fino com cachos largos podem ser hidratados uma vez por semana. Já os mais ressecados e danificados, duas vezes por semana.

5. Na hora de hidratar, use a técnica de enluvamento (passar a mão de cima para baixo mecha por mecha), que fecha as escamas do fio e garante brilho e maciez.

6. A dupla mousse e difusor é ótima para definir os cachos. Com o tempo, você pega prática no secador e faz tudo rapidinho.

7. Use finalizadores todos os dias, como leave-in e ativador de cachos. Eles ajudam a dar forma ao cabelo. Teste até achar o produto ideal para seu tipo de cabelo.

8. Seque com secador fazendo rolinhos nas mechas com as mãos. Isso estimula o ondulado natural.

9. Após usar o secador, espere o cabelo esfriar totalmente antes de sair de casa para evitar o frizz ou que ele murche.


Haa, eu vi uma frase que vocês vão amar, que diz assim: Nesse império de chapinhas, quem tem cachos é rainha! :) 

Beijoos =*