sexta-feira, 8 de fevereiro de 2013

Como cuidar dos cabelos após o verão!

Olá meninas (:
Como esse é um dos últimos posts que faço pra vocês antes do carnaval, (que eu também vou dar uma pausa pra curtir esse verão, rs),  venho com algumas dicas para vocês de como cuidar dos cabelos após o verão!

Ficaadica.


Todo mundo adora o verão, mas todo mundo também sabe o quanto o nosso cabelo sofre com a estação. Depois de piscina, sol, calor e água do mar é preciso "salvar" os fios e deixá-los lindos e saudáveis novamente.




Se o seu loiro está esverdeado: isso acontece quando os cabelos loiros - tingidos ou naturais - entram em contato com o cloro da piscina. Para o seu cabelo voltar ao normal, os shampoos e condicionadores desamareladores (aqueles roxos) são a solução. Eles evitam que os fios fiquem com a cor amarelada e intensificam o brilho e a cor. É sempre uma boa opção para ser usada em qualquer estação.



Se a sua cor está desbotada: se o seu cabelo era virgem e ficou com uma cor meio avermelhada é só usar um tonalizante para reverter isso. Ele uniformiza a cor. Se o seu cabelo for tingido, será necessário pintá-lo novamente. Esse é o único jeito de repor os pigmentos. Antes de realizar qualquer um desses processos é importante fazer uma boa hidratação com máscara nutritiva duas vezes por semana. Adotar produtos capilares com filtro solar é uma boa dica 
também.




Se o seu cabelo está muito ressecado: é preciso apostar em shampoo e máscara hidratantes. Procure um shampoo sem sulfato e máscaras com óleos naturais e manteigas hidratantes. Se você tem fios com química, finalize com silicone em toda a extensão dos cabelos. Também vale usar ampolas de tratamento intensivo para complementar os cuidados. As de óleo de argan ou óleo de ojon são as melhores.

                                                              


Se o frizz e pontas duplas não param de aparecer: para começar é preciso cortar pelo menos as pontas. Depois disso, procure por um reconstrutor e reposição de massa nos rótulso de shampoo, condicionador e máscara de tratamento. Produtos com caviar ou arginina são uma ótima opção.



Espero que sigam as dicas tá docesmeninas? Sabemos que cabelos são algo de muiiitoo valor para nós mulheres né?

Beijoos, Dani =*