quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Pincéis de maquiagem!

Olá meninas...Make é algo que toda mulher amaa né? Mas, para ser usada, é preciso de pincéis (algo que amo e tenho coleção)!
Sei que algumas de vocês tem um estojo cheio de pincéis e não usa a metade, ou pelo menos não sabe para que serve especificamente cada um.
Então, vim explicar pra vocês de forma simplificada para que serve cada pincel e como usa-lo.

Vejamos: 





Para a base:

Tem formato chato e fino, serve  para espalhar por igual tanto a base cremosa quanto a líquida.


Como usá-lo: Coloque um pouco da base nas costas da mão e molhe apenas a ponta das cerdas. Passe na parte central do rosto (nariz, queixo e bochechas) e espalhe puxando sempre para fora e para cima. Depois passe nas outras regiões. A pele deve ficar com uma cobertura aveludada.




Corretivo:

Achatado, fino e menor que o de base, ajuda a camuflar olheiras.


Como usá-lo: coloque um pouco do corretivo nas costas da mão e com a ponta dos dedos, aplique um pouco do produto nas olheiras, espalhando logo em seguida com o pincel. Logo após, passe com o pincel o corretivo nas abas do nariz, em volta da boca e no arco da sobrancelha. Dê leves batidinhas com o pincel para deixar uma camada bem fina, evitando manchas desiguais no rosto.

 

Pó:

Redondo, com muitos pelos para cobrir grande parte do rosto. Os menores, mais compactos, ajudam a aplicar o produto no pescoço e no colo.



Como usá-lo: encoste o pincel no pó e, para tirar o excesso, dê uma batidinha na mão ou assopre de leve. Com movimentos de vai e vem, passe o pincel na zona T do rosto, para disfarçar a oleosidade.



Blush:

Cerdas arredondadas ou chanfrado, para as maçãs do rosto.


Como usá-lo: dar um sorrisinho ajuda a encontrar o local certo para passar o blush. Passe o pincel a partir das maçãs do rosto em direção às têmporas. Outra forma de passar é com movimentos circulares, na mesma direção.



Sombra:
Cerdas achatadas ou com espuma, melhor para aplicar glitter ou sombras com glitter.



Como usá-lo: é ideal para passar a primeira camada de sombra, mas não dá muita definição ao olho, é preciso usar outros pincéis para isso. Para sombras escuras, uma dica legal é usar as bordas do pincel para sombrear o côncavo, dando mais suavidade a make.



Esfumar a sombra:

Cerdas fofinhas e formato oval.



Como usá-lo: fazendo movimentos curtos e leves de vai e vem é possível deixar a sombra bem mais natural, de acordo com o tipo de olho que você pretende fazer.



Pincel chanfrado:

Cerdas finas e durinhas.




Como usá-lo: para delinear, umedeça um pouco a ponta do pincel tirando o excesso em um lenço de papel. Passe o pincel úmido na sombra e faça um traço grosso rente aos cílios. Este pincel serve também para corrigir a sobrancelha.
 
Pincel Delineador:
Tem a ponta bem fininha e as cerdas são bem juntas.
Como usá-lo: se parece muito com o aplicador do delineador líquido e a finalidade é a mesma. Para facilitar a utilização, você pode desenhar uma linha com um lápis da mesma cor do delineador que irá utilizar e, em seguida, cobri-la com o pincel.
Pincel Leque:
Cerdas macias e longas em forma de leque.
Como usá-lo: serve para remover o excesso de sombra que fica abaixo dos olhos e também para a aplicação de iluminadores, causando um efeito natural
Lábios:
São dois: o de cerdas finas e juntas é ideal para contornar os lábios, e o de cerdas um pouco mais grossas e um pouco maiores é para espalhar o batom.
Como usá-lo: passe o pincel mais fino no batom e desenhe um V no lábio superior e um traço no meio do contorno do lábio inferior. Em seguida contorne a linha dos lábios em direção às extremidades. Depois, com o pincel mais grosso, preencha os lábios com o mesmo batom.
Gostaram meninas? Espero que tenham aprendido um pouco, e não esqueçam: lavar os pincéis a cada 15 dias com shampoo neutro (infantil).
Beijos, Dani.